terça-feira, 20 de setembro de 2011

Atire a primeira pedra


“Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse- lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.” João 8:7
O episódio da mulher adúltera nos faz pensar em vários aspectos. O mais fácil seria concordar com a acusação dos escribas e fariseus. Mas o mais sensato é pensar um pouco mais profundamente nesta cena.
Primeira questão: Se os escribas e fariseus encontraram esta mulher em adultério, certamente que não estava sozinha. Onde estava o homem que adulterou com ela? Também não deveria ser ele acusado? E por fim apedrejado? Por que somente ela foi levada na presença de Jesus? É evidente que eles armaram aquela situação para colocar Jesus contra a lei de Moisés porque o que Ele dissesse eles iriam deturpar e o acusar. Cada pecado cometido por nós é usado para atacar a Jesus. Todos os erros cometidos por nós Satanás usa para cobrar de Jesus: “Foi por esse aí que você morreu?” Aqui podemos ver pessoas fazendo o papel de Satanás e acusando um pecador para atingir a Jesus.
Segunda questão: Jesus usou sua infinita sabedoria e escreveu no chão todos os pecados daqueles homens que se diziam superiores por serem escribas e fariseus. Ele sabia. Assim como hoje Ele sabe o pecado de cada um, não somente o pecado exposto, mas aquele pecado acariciado, os maus pensamentos, aquele pecado que ninguém mais conhece. Ele sabe! Mas a boa notícia é que se a pessoa admitir este pecado, Ele perdoa, foi por isso que Ele morreu. Jesus tem um amor infinito por nós pecadores.
Terceira questão: Jesus, ficando só com a mulher adúltera, perguntou: “Onde estão os que te acusam?” Como todos ficaram envergonhados de seus próprios pecados, entendendo que estavam errados, saíram em silêncio.
Então Ele a despediu e disse simplesmente “Nem eu te condeno. Vá e não peques mais.” Aquela mulher aceitou o perdão de Jesus, e foi pronta para resolver a sua vida. Foi grata a Jesus para sempre. Mas o mais importante: Ela aceitou o perdão de Jesus. E isto mudou a sua vida!
Você não é nada neste mundo, assim como eu e nenhum ser humano somos. Somente podemos ter alguma esperança porque Jesus morreu em nosso lugar. Não há nada que possamos fazer por nós mesmos a não ser confiar em Jesus e aceitar o seu perdão.
Se você errou, não dê importância a pessoas que fazem às vezes de Satanás acusando-o. Essas pessoas são pecadoras assim como eu e você.
“Vá e não peques mais” é a ordem de Jesus. É difícil, digo que impossível não pecar mais. Nossa natureza caída nos faz errar a cada momento. Somente Jesus é nosso modelo perfeito. Tentamos a todo custo imitá-lo. E por Sua graça, aos poucos nosso caráter vai sendo transformado, moldado, e ficando parecido com o caráter de nosso Mestre.
Mesmo sendo pecadores a graça de Jesus nos dá uma coisa muito importante: Esperança de salvação. E é por essa esperança que vivemos.
Jesus já pagou o preço!

Não se importe com as acusações de Satanás. Tenha uma vida plena em Jesus. Ele já te perdoou e quer você na eternidade com Ele.

Amém!

Eliane Barbosa Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...