terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sonhe Alto - Think Big

"Muitas pessoas reclamam sobre as injustiças em nossa sociedade. Não podem ser bem-sucedidos porque tudo está contra eles. Muitas vezes ouvi pessoas dizerem que precisam ser duas vezes melhores do que os outros para terem o mesmo reconhecimento. Por causa de suas características étnicas, língua ou classe sócio-econômica, sentem que, se não fizerem as coisas duas vezes melhor do que a maioria da população, não receberão oportunidades iguais.
Se isso é verdade ou não, esta não é a questão. Creio que Deus espera que façamos o melhor em tudo que nos propusermos a fazer. Se fizermos sempre o nosso melhor e confiarmos na direção de Deus, automaticamente conduziremos nossos negócios melhor que a maioria das pessoas que não têm a mesma filosofia.
Não precisamos comparar nossas realizações com as dos outros. Precisamos apenas fazer a nós mesmos uma pergunta: Dei o melhor de mim?"

Trecho do livro "Sonhe Alto" do Dr Benjamin S. Carson, considerado o melhor neurocirurgião pediátrico do mundo.

É, o Dr. Carson foi exatamente como você! Não pensem que ele chegou onde está sem esforço. Para quem não conhece a história dele, recomendo o Livro autobiográfico da Casa Publicadora Brasileira entitulado no Brasil "Ben Carson", e no original em inglês "Gifted Hands". Existe ainda um filme estrelado pelo ator Cuba Gooding Jr. baseado neste livro.




Ben Carson recebeu a Presidential Medal of Freedom, no governo Bush, em 2008, por suas "habilidades como cirurgião, altos valores morais, e dedicação a ajudar outros."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...