quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vulcão Merapi volta a entrar em forte erupção

Qua, 03 Nov, 08h38
Jacarta, 3 nov (EFE).- O vulcão Merapi, na ilha de Java, entrou novamente em forte erupção nesta quarta-feira, mesmo dia em que o presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, visitou a região para supervisionar a situação e pedir paciência aos milhares de evacuados.
A erupção liberou grandes quantidades de gases e cinzas tórridos que chegaram até centenas de metros de altura.

A Agência de Vulcanologia elevou de 10 para 15 quilômetros o perímetro de segurança em torno da montanha, enquanto o Ministério de Transportes informou às diversas companhias aéreas sobre o perigo de voar perto do vulcão.

Segundo os vulcanólogos, esta explosão, a segunda do dia, foi a mais potente de todas as registradas desde que iniciaram as erupções, no último dia 26, nas quais morreram mais de 38 pessoas.

O indonésio Subandriyo, do Centro de Controle de Desastres Geológicos e Vulcanológicos, advertiu que a atividade do vulcão pode se prolongar por meses, mas isso não quer dizer que haverá mais mortos do que os atuais 38, caso a população respeite o raio de segurança estabelecido pelas autoridades ao redor do Merapi.

De manhã, o presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, visitou parte das 70 mil pessoas evacuadas pelas erupções e lhes prometeu ajuda para reconstruir suas casas. Ele assinalou, no entanto, que a prioridade era a segurança e os mantimentos nos abrigos onde estão os deslocados.

A Indonésia se localiza no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica, onde pelo menos 129 dos mais de 400 vulcões estão ativos. EFE

http://br.noticias.yahoo.com/s/03112010/40/mundo-vulcao-merapi-volta-entrar-forte.html

Por Teen Nova Rússia:

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores." Mateus 24:6 a 8

A ordem do Senhor é para pregarmos o Evangelho a todo o mundo! Então, Ele virá sobre as nuvens do céu com poder e grande glória!

A boa notícia é: "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 24:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...