sexta-feira, 11 de maio de 2012

Em tudo dai graças


Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.



Já passei por várias situações envolvendo a saúde de meus filhos.

Minha filha mais velha teve vários problemas respiratórios, alérgicos, e até mesmo foi indicada para tratamento com um reumatologista, pois os exames indicavam que ela poderia estar com Lúpus. Porém, hoje ela é saudável. A alergia está controlada, os problemas respiratórios não mais existem e o que foi considerado Lúpus, segundo o médico, falso-positivo.

Meu filho mais novo, aos três meses, teve laringite. E a partir daí, cada vez que o tempo mudava para mais frio, ele era acometido do mesmo problema de saúde. Na primeira vez passei a noite acordada, o vendo tossir a famosa “tosse de cachorro”, sem saber como proceder. Ao ser levado ao médico, fez tratamento, e melhorou. Hoje já não ocorrem crises, e se acontecer, já conheço, posso tratar desde o início.

Graças a Deus por meus filhos serem saudáveis!

Ocorre que mãe é mãe. Qualquer tossinha, febre, ou algo diferente com seu filho, já vem aquela preocupação. Fazemos tudo que está ao nosso alcance por eles.

Se os filhos têm algum problema de saúde, somos capazes de correr o mundo atrás da cura.

Felizes aquelas que possuem recursos financeiros para poder tratar o filho doente, que muitas vezes nem é assim tão doente, com o melhor médico, no melhor hospital. E aquelas que não possuem tais recursos?  Às vezes me vêm em pensamento as mães que têm seus filhos hospitalizados, com problemas de saúde insolúveis, ou mesmo com poucas chances de solução.  A fé aumenta, ou pior do que tudo, a fé vai toda embora.




Mãe que mora num hospital para poder tratar o filho!
Já visitei um hospital que trata crianças com câncer. A alegria deles, a esperança que reina em meio a eles. Comove!





Nos preocupamos quando os filhos saem e não nos avisam se estão bem. Se estão se alimentando direito, cuidando da saúde. Acredito que mães que já são avós, têm a mesma preocupação com os filhos. Filhos crescidos, trabalho dobrado, minha avozinha já dizia.

Os joelhos de mães cristãs são marcados pelas horas ajoelhadas orando em favor dos filhos.

Mãe é assim mesmo.

Mãe que chora por saber que o filho está trilhando um caminho totalmente errado. Mãe com o coração apertado, ou destroçado. Simplesmente mãe.

Mãe que vê o filho com fome e não pode alimentá-lo.

De qualquer maneira, se você é mãe e pode fazer tudo por seu filho, dar saúde, educação, alimento, então louve a Deus. Agradeça! Pois há mães que precisam de apoio para suportar certas provas, e mesmo assim muitas delas louvam e agradecem a Deus!

Mãe é assim mesmo!

Eliane Barbosa Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...