quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Natal com a glória de Deus

L. Roberto Silvado

Escolher, comprar, embrulhar, entregar…
Escolher, comprar, embrulhar, entregar…
Planejar, convidar, comprar, cozinhar, servir…
Planejar, convidar, comprar, cozinhar, servir…

Natal tem que ser mais do que isto! Como trazer significado às nossas festas?

Na noite do primeiro Natal não tinha panetone, mesa farta nem presentes debaixo da árvore de Natal, mas tinha a manifestação da glória de Deus “E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles…” Você consegue colocar-se no lugar dos pastores e ver a glória de Deus manifesta?

Quando falamos em preparação para celebrar o Natal, falamos de buscar a revelação da glória de Deus. Naquele presente escolhido com amor, no convite a quem não tem família para estar conosco, no cartão de conforto para os enlutados, na cesta básica para o carente, no culto de Natal e na prece sincera, vemos manifestações da glória de Deus. O menino Jesus nos ensinou: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”

Os pastores estavam vivendo as suas vidas com tranquilidade, exercendo a sua profissão – cuidar de ovelhas – quando viram a glória do Senhor manifesta. Porque eles tinham corações ensináveis, estavam abertos a novas manifestações de Deus, viram a glória de Deus.  No meio da normalidade da vida o sobrenatural divino invadiu as suas vidas. Você e eu somos desafiados a planejar este período do ano de tal maneira que se repita o que aconteceu no primeiro Natal: “Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.” Deixe a glória de Deus invadir a sua vida neste Natal e durante todo o novo ano.

O Amor nasceu para que eu e você, vendo a glória de Deus, tenhamos a certeza do amor do Pai Celeste e possamos celebrar o Natal até a volta de Jesus orando assim:

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo… a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.

Prepare a sua festa de Natal com a presença do Cristo do Natal!

Textos bíblicos utilizados:

Texto Bíblico Utilizado:Lucas 2:9; Mateus 5:16; Lucas 2:20; Efésios 1:3,12

http://www.vidanet.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...