segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Após dez anos de expectativa, primeiro AdoleCamp é realizado na região de Curitiba

O programa foi feito em parceria pelas duas associações adventistas com sede na capital paranaense.


Com o tema Jesus é 10, o primeiro acampamento de adolescentes das Associações Central e Sul Paranaense (ACP e ASP, respectivamente) reuniu mais de 270 participantes no último final de semana, de 16 a 19 de outubro. O Acampamento Adventista de São Luiz do Purunã, no município de Balsa Nova, a 49 quilômetros de Curitiba, foi o local escolhido para realizar o projeto inédito na região.
Robinson Amorim, que há 33 anos trabalha com adolescentes na igreja e realiza congressos para a garotada em todo o Brasil, foi um dos convidados para o final de semana tão esperado. "O Adole Camp é um sonho de dez anos. É a primeira vez que conseguimos tirar os adolescentes dos centros urbanos e trazer para o campo e está sendo tudo muito bom, maravilhoso", avaliou Robinson.
O programa, coordenado pelo departamento de Adolescentes das Associações Central e Sul Paranaense, foi feito em parceria com o departamento de Jovens das duas entidades e contou ainda com aproximadamente 30 pessoas na equipe de apoio, tudo para garantir um programa de qualidade e que ficasse marcado na vida dos adolescentes.
Erleni Nemes, diretora do departamento de Adolescentes na ACP e uma das coordenadoras do programa, chegou a se preocupar com a chuva que caía no início da tarde de sexta-feira, poucas horas antes da abertura do evento, mas estava confiante de que isso não atrapalharia o projeto. "Apesar da chuva todos eles vieram muito motivados e o nosso Adole Camp foi uma verdadeira bênção", comemorou ela. Nem a chuva nem o cansaço puderam atrapalhar o programa. Os preparativos levaram tempo e exigiram muito empenho, conforme avaliou Keila Marques, que responsável pelos adolescentes na ASP. "O corre-corre foi intenso, a gente trabalhou muito pra isso aqui mas tudo valeu muito a pena".
No evento, os adolescentes tiveram momentos de palestras atrativas pra sua faixa de idade, provas que exigiram concentração, disposição física, conhecimento da Bíblia, trabalho em equipe e raciocínio lógico. Foi uma miscelânea de atividades que caiu no gosto da meninada e, no fim das contas, a única parte ruim foi mesmo no domingo, na hora de ir embora. E para os que ficaram com o gostinho de "quero mais", o recado dos organizadores é animador. "Planejamos fazer um Adole Camp a cada dois anos", adianta Erleni Nemes. "A ideia é termos, em um ano, um congresso na cidade, como os que já são realizados, e no ano seguinte um acampamento", conclui.
Colaboração: Elielso Moura
por Elio Moura
Elio.moura@usb.org.br
Associação Central Paranaense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...