terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Quem foi Ellen G.White? - Morte de Tiago White

Houve períodos durante os dois anos que se seguiram em que o Pastor White passava bem e estava em condições de continuar o trabalho. Contudo seus longos anos de excessivo trabalho mental e físico haviam-lhe diminuído as forças vitais, e ele entrou no descanso em Battle Creek na tarde do sábado, 06 de agosto de 1881.

Em pé, ao lado da forma adormecida do esposo, no serviço funerário, embora privada de sua companhia e assistência, Ellen White prometeu a si mesma avançar na obra que lhe fora confiada.

Logo encontramos novamente Ellen White na costa do Pacifico, sentindo profundamente a perda do companheiro, mas ardorosamente empenhada em escrever os capítulos do quarto e último volume da série The Spirit of Prophecy. Nesse volume há tanto tempo esperado, foi apresentada a história do conflito desde a destruição de Jerusalém até o fim do tempo. Ao sair do prelo em 1884 o livro foi recebido.

Foi publicada uma edição ilustrada para a colportagem, intitulado The Great Controversy Between Christ and His Angels and Satan and His Angels e, dentro do breve período de três anos, 50 mil exemplares foram impressos e vendidos.
http://www.centrowhite.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...