domingo, 2 de janeiro de 2011

Quem foi Ellen G.White? - Começa a obra médica

Nem bem havia começado devidamente a obra educacional em Avondale e já se faziam planos para começar o trabalho médico-missionário. A isso não somente deu Ellen White forte apoio moral, mas contribuiu liberalmente com parte de seus limitados meios, para ajudar a tornar possível a consecução de um sanatório. De fato, havia poucas igrejas construídas na Austrália, ou poucos ramos de atividades inaugurados durante os oito anos de residência da Sra. White ali, que não se beneficiaram de seu liberal apoio financeiro.

Seja como for, além de seu muito interesse na obra local desse campo pioneiro, encontrou a Sra. White tempo para escrever milhares de páginas que atravessaram os mares e levaram oportuno conselho e direção aos que levavam responsabilidades como líderes da causa.
Também semanalmente fornecia artigos para a Review and Herald, Signs e Instructor.

Não é de estranhar, portanto, que sua obra de preparar livros fosse grandemente demorada e não foi senão em 1898 que foi completado e apareceu O Desejado de Todas as Nações. O Maior discurso de Cristo precedeu-o em dois anos, e Parábolas de Jesus e Testimonies for the Church, vol. VI, seguiram-no em 1900.
www.centrowhite.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...