terça-feira, 11 de outubro de 2011

Onde está doendo?


A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. Salmo 30:5


Onde está doendo, perguntei? A resposta foi: “O corpo todo.” Cair do telhado no chão, com as costas para baixo, não deve ser uma das experiências mais agradáveis para se experimentar. Foi isso o que aconteceu com um garoto, vizinho meu, quando “brincava de escalar” o telhado de uma retifica de automóveis, que ficava bem ao lado da minha casa. Levou um bom tempo para chegar o socorro e tirá-lo de lá. Apesar de não ter acontecido nenhuma conseqüência mais grave, o impacto da queda foi tão grande, que ele precisou de um bom tempo e da ajuda dos colegas para sair daquele lugar. Que dor! Aliás, a sensação deve ser semelhante a um caminhão ter passado em cima da gente. Você já se machucou muito? Caiu muito de bicicleta? Martelou muito o dedão?
Quando eu era pequeno, certa vez, minha mãe contou mais de trinta machucados em mim, entre pequenos hematomas, galos na cabeça, pele esfolada e casquinhas de machucados. Eu era uma ferida ambulante, mas isso nunca chegou a preocupar de fato minha mãe, afinal ela havia contratado o melhor anjo da guarda do céu! Acho que é por isso que estou vivo escrevendo essas inspirações!
Penso que hoje sou mais sensível à dor do que naquela época. Uma farpa no dedo já é suficiente para eu gritar por socorro, hoje em dia. Naquela época eu era meio super-herói, não queria chorar quando me machucava e coisas assim. Hoje tudo é diferente. A gente cresce e começa a ver as coisas de outro modo. As responsabilidades da vida moldam de maneira diferente nossas dores.
As lágrimas do coração são as mais doloridas. Neste mundo de pecado é assim mesmo, amigo. Somos magoados e magoamos os outros. Quando vejo um jovenzinho triste fico pensando que ele deveria estar jogando bola, brincando, passeando e não estar magoado, triste ou chateado. Eu sei que isso é inevitável, mas eu pergunto para você: Onde está doendo? Se for no coração, tenho algo para lhe contar. Essas feridas que são abertas na alma, são as mais difíceis de serem curadas, mas para elas temos o maior de todos os médicos. Jesus quer, enquanto você lê essas palavras, cicatrizar suas tristezas para que você volte a sorrir. Jesus o ama muito e cada lágrima que você derrama é um machucado no coração dEle. Onde está doendo? Jesus é a anestesia e a cura. Lembre-se: “o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá de manhã!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...