quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Distorção de conceitos

Fotos de modelo são vetadas por ‘aspecto anoréxico’
As duas imagens faziam parte de um catálogo de vendas on-line.
Modelo foi recentemente eleita a mulher com 'mais estilo' da Escócia.

Do G1, em São Paulo


Duas fotos da modelo Amanda Hendrick que faziam parte de um catálogo de vendas online foram banidas pela Advertising Standards Agency (ASA), órgão responsável por regular a publicidade no Reino Unido. De acordo com o site do tabloide “Daily Mail”, as imagens, em que Hendrick aparece vestindo biquíni, foram consideradas “socialmente irresponsáveis”, devido ao “aspecto anoréxico” da modelo.
Fotos da modelo de biquíni motivaram decisão do órgão britânico de controle de publicidade (Foto: Divulgação/Daily Mail)

Eleita recentemente “a mulher mais fashion da Escócia”, Amanda Hendrick, de 21 anos, posou para uma campanha da Drop Dead Clothing, que recebeu a ordem de remover as imagens. A companhia, de propriedade da família do ex-namorado de Hendrick, o músico Oli Sykes, acatou a decisão, segundo a reportagem do “Daily Mail”. A mãe de Sykes, Carol Sykes, funcionária da empresa, afirmou que as fotos são “representativas da juventude”. Ela teria observado, ainda, que Amanda “veste tamanho 8 nas fotos”. No Brasil, isso equivale a 82 cm de busto, 62 cm de cintura e 86 cm de quadris.

“Amanda é certamente magra, eu não estou contrariando [esse fato]”, declarou. “Ela é ex-namorada do meu filho, amiga da família e trabalha para nós há três anos. Nós nunca tínhamos tido qualquer reclamação. Eu a conheço, ela não é anoréxica ou tem problemas de saúde, e tem uma dieta saudável. Ela apenas é uma pessoa naturalmente magra”, prosseguiu Carol Sykes.

A ASA, por sua vez, disse que, nas fotos, as cavidades nas coxas de Amanda Hendrick estavam “visíveis” e que ela tinha ossos da coxa "proeminentes”. Em outro trecho do comunicado divulgado pelo “Daily Mail”, o órgão afirma acreditar que as imagens podem não causar graves ofensas, mas que, mesmo assim, decidiu agir pela remoção.

A reportagem do tabloide cita, por fim, que Hendrick e seus representantes se recusaram a comentar o fato.

A foto apresentada pode ser real e seu corpo ser exageradamente magro a ponto de ser vetada a veiculação da campanha, ou ainda a foto ter sido manipulada por editores de imagem para fazê-la parecer exageradamente magra. As duas situações me preocupam, pois essas imagens levam principalmente as jovenzinhas a terem uma visão distorcida da verdadeira beleza.
Quem em sã consciência vai querer manter um corpo esquelético?
Existem pessoas naturalmente magras e que se alimentam corretamente. Mas pessoas magras em exagero não são naturais.
Temos é que buscar a orientação divina sobre a alimentação.
Termos uma alimentação saudável e livre de doces, refrigerantes, gorduras e manter atividade física regular.
Não há outra fórmula para termos boa saúde. E saúde não é sinônimo de extrema magreza.
Pessoas que se dedicam a ficar extremamente magras, somente podem sofrer de algum distúrbio em sua mente, e fazem loucuras por isso. Desde ficar sem se alimentar a provocar o próprio vômito. Tudo para tentar ficar com os ossos aparecendo. Isto não é saudável. E é pecado, pois é maltratar o templo do Espírito Santo, nosso corpo.

A boa saúde consiste em alimentação equilibrada, com todos os nutrientes necessários ao organismo.
As pessoas anoréxicas podem estar um esqueleto ambulante e ainda continuam a se sentir gordas. É muito triste, pois tudo o que pensam é como fazer para emagrecer ainda mais. Muitas dessas pessoas sentem-se felizes por extrema magreza e não percebem que o que estão fazendo é suicídio.

Não caia nesta armadilha de Satanás: ele quer que você tenha uma visão distorcida do que é bonito. Ser magro(a) demais não é bonito, é doentio. Alimente-se de forma saudável, e evite os doces, corte de vez os refrigerantes e a carne do seu cardápio. Tome muita água durante o dia e pratique exercícios físicos. Você vai ver que seu corpo ficará com ótima aparência! E sua saúde irá irradiar em você!

Eliane Barbosa Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...