domingo, 19 de fevereiro de 2012

Hoje a Salvação entrou em tua casa


Zaqueu era um homem muito rico em Jericó. Chefe dos cobradores de impostos, possuía muita influência, mas não era bem quisto pelo povo. Pois a Bíblia conta que ele roubava na cobrança dos impostos. Os publicanos cobravam impostos para Roma, mas cobravam valores superiores ao devido e utilizavam a diferença para eles próprios.

Ao ouvir que Jesus vinha até sua cidade, Zaqueu tentou vê-lo, mas não conseguiu. A multidão que seguia a Jesus não o permitiu pois ele tinha pequena estatura. Então teve a brilhante idéia de se adiantar à multidão e subir em uma árvore, pois sabia que Jesus teria que passar por lá.
Sempre me pergunto o porquê de Zaqueu esforçar-se tanto somente para ver a Jesus. Arriscar-se em meio  a multidão. Isto poderia levá-lo a um confronto com as pessoas a quem ele tinha defraudado. A lei o protegia na época, mas isto não o tornava inocente.

Mesmo assim, ele esforçou-se e foi ver Jesus. Zaqueu já havia sido constrangido a devolver o que havia roubado. Agora queria ver com os próprios olhos o Mestre de quem tinha ouvido. Ao subir na figueira ele sentiu-se seguro, pois agora poderia ver o Mestre.

Imagino então a surpresa de Zaqueu quando Jesus ”olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.“ Lc 19:5.

 Zaqueu não sentiu-se orgulhoso, mas feliz. Como poderia o Mestre querer estar na casa de alguém tão indigno? Ao acomodar Jesus e os que com Ele estavam, Zaqueu então declarou seus planos: “Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.” Lc 1:8. Suas palavras eram sinceras, de uma decisão tomada já há algum tempo, antes de receber Jesus em sua casa.

Evidentemente, os que conspiravam contra Jesus “murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.” Lc 19:7

Mas para Jesus todos aqueles que desejarem salvação, Ele a concede. A misericórdia de Deus é estendida a todos os que desejarem, não importa o pecado cometido se tal pecado for confessado e houver sincero arrependimento, Jesus tem todo o poder para perdoar!

Nâo importa o quão indigno você se considere, agora é o momento de chegar até o Mestre, com sincero arrependimento, confessar seus pecados, e receber o perdão de Jesus. Ele já pagou por todos os pecados. Sendo assim, somente Ele tem o poder para nos fazer viver uma vida de santificação. Quando estamos com Ele nossa vida é melhor, diferente de outros tempos, uma vida de quem já foi salvo por Ele!

“E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lc 19:9 e 10

Que a Salvação também possa habitar em nossa casa! Amém!
Eliane Barbosa Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...