quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A mídia e o cuidado com os Gays

Colaboração Isabela Wolaniuk

Em tempos em que o assunto é homofobia nos vemos cercados por todos os lados com este assunto.
As novelas têm uma influência peculiar em quem as assiste, pois fazem as pessoas sonharem, entrar mesmo na trama e acabam sofrendo e sendo felizes junto com seus personagens preferidos.

A Globo é uma indústria que fatura milhões com suas novelas. Influencia a moda, alguns hábitos, até alimentares, põe em discussão assuntos dos mais variados.

Na novela que está acabando, Insensato Coração, há um belo casal gay. Cenas mais picantes entre eles foram cortadas pela direção da emissora. Mas os autores escreveram várias, desde beijo a sexo entre os dois. Os atores ficaram decepcionados, pois queriam mostrar seu talento ao participarem de tais cenas.

Digo que fiquei muito feliz porque estas cenas foram cortadas. Não por homofobia. Apenas acredito que tais pessoas são muito infelizes. O Criador fez dois sexos, se fosse natural ser homoafetivo, teria criado apenas um.

E há quem diga que o público não está preparado para cenas de beijo ou sexo entre pessoas homoafetivas. As emissoras estão fazendo isto aos poucos para não chocar ninguém, mas não se engane. Este aos poucos é para que o público aceite. Em breve será antinatural ser hetero.

Devemos fazer o que Deus nos orienta: amar ao próximo, mas o mais importante: NUNCA aceitar os erros.  Nós não precisamos aceitar os erros de ninguém.

Seja crítico. Se você vir qualquer cena estranha em algum programa de televisão, deixe este programa de lado. Mantenha-se puro. Não se deixe influenciar pela mídia.

Lembre-se: Deus ama o pecador, não o pecado.

Você pode ser feliz somente ao lado de Jesus. Busque o que Deus preparou para você. Entregue o seu caminho a Ele para alcançar esta felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...