terça-feira, 9 de agosto de 2011

Todo homem tem seu preço

Átila

Quando terminei de assistir ao filme em que a esposa se dava a um estranho em troca de uma alta soma de dinheiro, veio-me à mente a velha máxima “todo homem tem seu preço”. Podemos perceber em nossa convivência social que nem sempre é o dinheiro que consegue conquistar alguém e convencê-lo a realizar ou não realizar determinada ação. Sabemos que há o comércio do corpo feito por prostitutas e homens da vida, mas existe um, ainda, que é comércio, mas que se difere deste, pela natureza da troca. A “moeda” utilizada é o sentimento, e o objetivo é a satisfação das carências interiores. Quantas pessoas que nunca foram buscar isso numa esquina, assemelham-se aos que o fazem quando se dão em troca de atenção, carinho, reconhecimento, valorização, realização como pessoa… O sentimento é contrabandeado para o coração como se fosse uma dose de terminada droga que ludibria o intelecto fragilizado e o convence que agora faz parte de uma pessoa por inteiro. Triste embuste, engano!

Quantos tem vivido essa experiência em nossa sociedade consumista, imediatista e sem tempo para as pessoas. Elas continuam sendo parte do sistema e, se querem sentir-se gente, precisam obedecer as regras de mercado e negociar sua felicidade em alguma locadora, barzinho ou qualquer coisa desse gênero. Encontrar fora o que não existe dentro!

É, a Bíblia diz que todo homem realmente tem seu preço. Mas o que ela anuncia hoje a você que está precisando de uma “nova dose” é que esse preço já foi pago e que você pode ser uma pessoa por inteiro, com um propósito claro de vida, com dignidade, com uma fonte de vida dentro do coração que nunca irá acabar. Leia:

“Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados… mas Jesus cancelou a conta da dívida que havia contra nós e que pela Lei éramos obrigados a pagar. Ele pagou o preço encravando essa conta na cruz.”
 Bíblia, livro de Colossenses, capítulo 2, versos 13 e 14.

“Porque a paga pelo pecado é a morte, mas o presente de Deus é
a vida eterna para quem está unido com Cristo Jesus, o nosso Salvador.”
 Livro de Romanos, capítulo 6 verso 23.

“Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa;
 as coisas velhas já passaram e tudo se faz novo.”
 Segunda Carta aos coríntios, capítulo 5 verso 17

Você entendeu a seqüência?
 1.Mortos por dentro e com um preço a ser pago.
 2.O preço já foi pago.
 3.A conseqüência natural para as pessoas que não querem liberdade é continuarem mortas por dentro.
 4.Deus nos dá de presente a liberdade , tornando-nos pessoas novas, de dentro para fora, tanto que o que é antigo se passa e uma nova vida começa.

Saiba que você tem um preço, sim, mas que já foi pago! Mas é preciso que você queira essa conta paga! Entregue-se a Jesus numa oração agora mesmo. Peça para que Ele domine toda a sua vida, suas carências, suas necessidades interiores, suas venturas e desventuras, seu passado, presente e futuro e experimente a sensação de saber que o preço já foi pago eque agora você está livre! Eu tenho vivido isso no meu dia a dia. Gostaria que fosse sua realidade também…

Um abraço,

 Texto Bíblico Utilizado:Colossenses 2:13 e 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...